quinta-feira, 13 de novembro de 2014



Eu vi no horizonte um arco-íris
e lembro de o ver desde pequeno.
Durante muitos anos eu tentei
o fim do arco-íris alcançar,
mas quanto mais eu me aproximava,
de mim bem mais distante ele ficava.
Ainda muito jovem entristeci-me
ante a realidade inalcançável.
A mim cabia apenas contemplar.

Um dia, estando eu acompanhado,
à minha frente surgiu um arco-íris
e eu disse àquele que me acompanhava:
“Seguindo vá por onde eu te indicar”.
E vi meu companheiro aproximar-se
do sítio em que o arco se apoiava.
Eu guardo fixado na memória
a imagem multicor desse amigo,
transfigurado pelo arco-íris.

Ainda sinto o coração alegre
ao recordar a imagem inesquecível.
Jamais eu alcançarei aquele intento,
mas realizei-me lá levando o amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário