terça-feira, 20 de janeiro de 2015

ORAÇÃO


Pensei um dia, Senhor,
que a vida e o mundo fossem
criados todos p’ra mim,
julgando-me o mais amado
entre todas criaturas.
Aquele amor por mim,
especial e exclusivo,
fazia que eu me sentisse
o centro de todo o mundo.
Julguei-me quase imortal,
imune à dor e às doenças,
pronto a realizar
todos os sonhos que eu tinha.
Porém, a vida ensinou-me
ser minha vida fagulha
da tua chama, Senhor,
que queima e some no ar,
quanto mais dista de ti.
Hoje, não sinto o amor
que tens por mim aquecer-me
como o sentia outrora.
Não sou o centro do mundo,
nem minha vida é perene
neste vagar pelo mundo.
Junto a tia aprendi
a ver o sentido da vida
quando anulo a mim mesmo,
ficando à margem do mundo,
servindo a ti, ó Senhor,
sempre que sirvo a alguém.
No entanto, ainda o orgulho
que me assoberba em mim vive,
fazendo com que me sinta
superior a muitos homens.
Nesta oração, ó meu Deus,
sentindo mi’a pequenez,
venho, humilde, pedir-te:
não desviei os teus olhos
quando me aparto de ti.
Que à distância eu veja
o teu olhar sobre mim
e eu, assim, não me perca
em meu caminho de volta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário